Violoncelo

A oficina de violoncelo, além de trabalhar diretamente o instrumento, têm trabalhado a percepção e o entendimento dos alunos sobre a música. Usa em grande parte o método Suzuki de ensino de música.

E além, trabalhando totalmente a leitura de música e teoria musical de forma inclusiva e divertida. E preparando as crianças para a possibilidade de carreira acadêmica e profissional.


Musicalização

A musicalização aplicada às crianças com idades de 02 a 05 anos tem como objetivo principal despertar o gosto musical e contribuir para uma vivência artística por meio de brincadeiras, jogos, histórias e expressão corporal desenvolvendo a sua percepção auditiva, tátil, visual e a sensibilidade.


Xadrez

O Xadrez tem uma função muito importante. Ele desenvolve o raciocínio lógico e o nível de concentração dos alunos, contribuindo para o seu aprendizado.

Esta prática é importante na educação pois, além de abordar um esporte saudável, acaba também despertando simpatia nos educandos e auxiliando nos aspectos cotidianos.


Violão

A música é uma linguagem universal que transcende barreiras, permitindo que pessoas de diferentes origens se conectem por meio da melodia.

Aprender a tocar violão vai além da aquisição de uma habilidade musical.

É uma jornada que proporciona benefícios multifacetados para a mente, o corpo e a alma.

A oficina de Violão tem como objetivo, ensinar conceitos básicos de aprendizagem do instrumento, permitindo que crianças e adolescentes explorem suas potencialidades.


Artes Cênicas

Durante o ano, passeamos por diferentes universos imaginados pelas crianças e adolescentes.
 
A oficina de artes cênicas objetiva criar um espaço brincante para que as crianças encontrem suas potências criativas enquanto exercem competências sociais, como empatia e trabalho em equipe.
 
Através de jogos teatrais, nossos pequenos artistas praticam o autoconhecimento ao mesmo tempo em que aprimoram a consciência corporal, a desinibição, a fala e a leitura.
 
Com criação, contação e interpretação de histórias, desenvolvemos um ambiente para expressar questões de seus cotidianos. O processo criativo de cada turma apresenta contextos desafiadores mas também momentos de superação e afeto e, assim, escolhemos atividades para serem levadas à público